Virada poética - Editora Benfazeja

Virada Poética



img



Com alegria lançamos o primeiro número da revista Virada Poética que, assim como o sarau, será bimestral. O objetivo aqui é documentar a extensa programação sustentada por poetas, artistas e músicos que nos brindaram com sua arte na primeira edição do evento, ocorrida em 04 de fevereiro de 2017, e registrar a diversidade artística existente.

A Virada Poética tem várias pretensões. Uma delas é trazer poetas de outras cidades e estados do país para que possamos estabelecer uma rede e conhecer o que se é produzido em outros locais. Jeová Santana, poeta de Aracaju, SE, topou a parada e veio lançar seu livro, Solo de Rangidos. Além dele, outro poeta, Paulo Lima, morando em Brasília, veio nos prestigiar com a leitura de seus poemas.

Outro objetivo é, durante os encontros bimestrais, estabelecer um diálogo com diversas linguagens artísticas. Assim, na primeira edição, tivemos a apresentação da cantora Branca Lescher, da bailarina Ira Basma, que nos deliciou com seu espetáculo de dança do ventre, e Marcos Fonseca, violonista que apresentou suas composições.

Publicar esta revista tem outra dimensão que jamais imaginávamos antes de empreender esta tarefa: selecionar os poetas, os poemas e outras artes nos permite, também, avaliarmos a própria organização da Virada que se pretende aperfeiçoar a cada edição.

Enfim, a Virada Poética é um espaço onde a palavra se encontra com seu avesso.

Boa leitura!

Cesar Carvalho
curador